sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mundial 2018

Finalmente vejo alguém do governo dizer que esta candidatura não está no topo das prioridades do país. Acho que não deveria estar no topo nem no fim, já não bastou o Euro 2004, para deixar as autarquias completamente endividadas durante décadas com a construção dos estádios, para agora a maioria deles estarem as moscas e terem que continuar a gastar fortunas na manutenção dos mesmos. Os únicos a terem lucro com o Euro 2004, foram os Bancos os Empreiteiros e alguns políticos. Alguns argumentos usados para a realização do evento até fazem rir, um deles é que temos de rentabilizar os estádios existentes e por isso já não precisamos de fazer grandes investimentos. Esquecem-se é de dizer que os estádios que a Fifa homologa para jogos do Mundial, tem que ter pelo menos 40.000 lugares e para o jogo de abertura e os jogos das meias-finais e final, tem que ter pelo menos 80.000 lugares, em Portugal com 40.000 Lugares só temos os estádios dos três grandes e com 80.000 lugares não temos nenhum, já para não falar nas exigências que a Fifa vai impor para este Mundial, não tenho conhecimento de quais serão, mas imagino que já queiram: cadeiras almofadadas e com função de massagens para os adeptos, um monitor de TV em cada lugar (para ver publicidade e os lances mais duvidosos), cor da relva conforme o estado do tempo e muitas outras barbaridades do género.
Por isso tenham lá mas é juizinho nessas cabeças e tratem é de apoiar as actividades amadoras, para que todos os jovens que o desejem, possam praticar desporto. Ainda à poucos dias ouvi que na equipa Feminina de Basquet do Braga, são os pais que têm que pagar os equipamentos e transportar as atletas nos seus automóveis quando têm jogos fora, imagino que nas outras modalidades para alem do futebol acontecerá o mesmo, isto e inadmissível nos dias de hoje, bastava metade do ordenado de um brasileiro dispensado, para não terem que passar por isso. Detesto estas comparações, mas é inevitável não as fazer, têm conhecimento de algum interesse de países como a Noruega, Dinamarca, Finlândia, Etc. em organizar Mundiais de futebol, não me parece, certamente têm mais com que se preocuparem sem ser com o futebol. Para finalizar importa dizer que adoro Futebol e que ia ao estádio sempre que podia, para alem de não perder um jogo na televisão, mas isso não me impede de ter esta opinião.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em tudo... se isto for para a frente e novamente para encher o cu aos empreiteiros, bancos, politicos, e outros abutres. Por causa do Euro 2004 ja estamos endividados ate a geração dos nosso filhos, agora era para ficarmos até a geração dos nossos bisnetos.

Anônimo disse...

Realmente eu tb gosto de futebol, mas realmente tenho que concordar que isto e demais, so nos faltava agora um mundial para a colecçao.