segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Obrigado, Pai Natal!

Hoje recebi do Dr.Horacio, sim Dr. é exactamente assim que ele se identifica, um comentário a duas postagens deste blogue.

Antes de mais convém esclarecer que este blogue, foi uma forma que encontrei de aliviar o stress, e encarei-o como se encara um jogo, ou algo do género, em vez de me distrair a jogar as copas ou solitário, porque não faze-lo com o blogue, foi ai que senti que como terapia e não só, nunca tinha experimentado nada do género… um resultado estrondoso. Haaa! falta ainda dizer que não sou Dr. e nem sequer acabei o Liceu, mas isso nunca foi impeditivo para mim, em nada na minha vida, quanto mais para criar um blogue e exprimir-me da maneira que sei e da forma que sou…

Á pouco, quando estava no blogue, reparo que tinha dois posts comentados para alem, dos comentados por: Joaquim Pinheiro, Feyo Valle e Miguel Teixeira, aos quais mando um abraço e agradeço os comentários. Cada um é livre de dizer o que quiser e de comentar como quiser e até; falar mal, discordar, dizer baboseiras, etc. pois assim e que tem piada! Alto!, desde que não se ofenda ninguém, nem se cometa nenhum crime.

Mas quando vi os comentários deste Sr. Dr., tive a mesma sensação da que teria no caso de me sair, ai uns 5000 euros de prémio do Euromihões, nunca me passaria pela cabeça ser comentado por um Dr., quanto mais por este cromo, vão lá espreitar os comentários e vejam se não concordam…

Sr. Dr.Prof.Horacio apenas lhe digo o seguinte:

Se não fizesse questão de por o Dr. antes do Horácio, nem lhe tinha respondido, mas como hoje também não tinha assunto nem tencionava postar nada aqui no blog, você caiu-me do céu.

Todos aqueles que fazem questão de por o Dr. antes do nome, só por isso já metem pena, pois é sinal que precisam de se impor pelo titulo, não conseguindo a imposição apenas pela sua própria personalidade.

Depois, nunca me considerei expert em nenhuma matéria, pois nunca postei nada, que tivesse a ver com a minha profissão (nem nessa, me considero expert, as vezes até me considero um grande nabo!), aqui no blogue limito-me a expor a minha opinião, num dos posts que comentou, como se pode ler, nem a minha opinião era.

Depois, nunca me exprimi na velha língua de Camões, conforme já disse atrás exprimo-me, apenas na minha própria língua, limitando-me a tentar não dar erros.

Depois, não tenciono encerrar este blogue como é sua sugestão, pois senão, onde é que eu encontrava cromos como você…

Depois, se não quiser perder tempo a ler filosofias baratas, como diz, ocupe o tempo a escrever as suas próprias filosofias e a criar algo, no caso um blogue pois isto é simples, e até um Dr. como você o consegue fazer.

Depois e para terminar, Sr.Dr., escreve-se profundo e não “prefundo”, antes de fazer qualquer comentário, consulte um dicionário (também é fácil e é o que eu tento fazer).

Agora até fiquei curioso em saber qual será, a sua área, se for daquelas que é preciso marcar consulta, estou na disposição de arranjar uma doença, um crime, uma prima no caso de ser ginecologista, ou outra coisa qualquer, apenas para conhecer o seu nível de profissionalismo, pois até, apenas num pequeno comentário, se pode adivinhar algo sobre; personalidade, clubismo, religião, profissão, Etc.

Uma coisa é certa, agora vou ficar ansioso a espera de comentários seus, pode já começar por este post, você foi o entretenimento perfeito que o pai natal me antecipou, e não se esqueça o Dr. é só para quando lhe perguntam a profissão.

Obrigado, Pai natal!

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bem respondido caro alvarelha .. este dr cá para mim , frequentou a mesma universidade que o nosso " menino de oiro " e
fez o exame final em um feriado ou domingo .

abraço

Anônimo disse...

Fabulosa resposta, parabéns Alvarelha! Este doutor de meia tigela, quando ler isto, mesmo que esteja sozinho, se tiver um buraco enfia-se lá. Devia era comentar aquele post do haja feno. Encaixa-se nele na perfeição!

Anônimo disse...

Meu Deus … depois de ler o comentário dele, agora entendo esta resposta, “solicito”, “termine com este blog” em que planeta é que ele vive? A resposta não foi uma bofetada de luva Branca, meteu-lhe foi a mão pela boca dentro e deu-lhe um nó na língua! Este Dr., precisa de cura e já! Coitado…

Anônimo disse...

A mania das intelectualidades, é que é lesiva para a fabulosa língua Portuguesa, escrever moldando a escrita á própria personalidade e também quando se escreve com o coração, é que é escrever bem… Por isso continua Alvarelha que para já ainda não vi nada de mal.