
"Num ano em que Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, veio pedir a todos os portugueses "sacrifícios" e a palavra de ordem na administração pública é "cortar nos gastos", a equipa de ministros de José Sócrates vai aumentar a factura das suas despesas, em viagens, hotéis, telemóveis, carros e combustíveis em 3,2%. Pouco? Muito? A verdade é que está bem acima do aumento dos preços de bens e serviços (inflação de 0,8%) previstos para este ano. E atenção: estes gastos referem-se ao estrito número de pessoal directamente ao serviço dos 17 ministros e não incluem as contas dos secretários de Estado e demais equipa."
Continuam a dar o exemplo !
Quase 1 milhão de euros em telemóveis (com os tarifários actuais das operadoras, isto dá minutos que nunca mais acabam), como passam o tempo ao telemóvel é preciso fazer horas extras e la vai mais 1,2 milhões, já para não falar nos quase dois milhões em Hotéis e Viagens (um aumento de 13,2%).
Assim não há poupança que nos valha…
Veja aqui noticia completa
Um comentário:
Quase 1 milhão em telemoveis é uma vergonha. Se juntarmos os gastos dos secretarios de estado, das secretarias e do resto da tropa, só eles mantenhem uma das operadoras.
O Salazar nesta area das despesas colocava esta geste toda na cadeia que era o que lhes mereciam.
Postar um comentário