sábado, 7 de novembro de 2009

A importância do café no sistema publico !!!

Dois leões fugiram do jardim zoológico. Na fuga cada um tomou com um rumo diferente. Um foi para a selva e o outro para o centro da cidade. Procuram os leões por todos os lados, e ninguém os encontrou. Depois de um mês e para surpresa de todos, apareceu o leão que tinha fugido para a selva. Regressou fraco, faminto e febril. Foi reconduzido à sua jaula.

Passaram oito meses e ninguém se lembrava do leão que tinha fugido para o centro da cidade até que um dia o leão foi recapturado e levado para zoológico. Estava gordo, luzidio, transbordava saúde. Ao colocarem os dois leões juntos, o leão que tinha fugido para a selva perguntou ao seu colega:
-Como estiveste na cidade tanto tempo, e regressas tão bem de saúde? Eu que fui para a selva, e tive que regressar porque quase não encontrava o que comer.
O outro leão explicou-lhe:
-Enchi-me de coragem e fui esconder-me num Organismo Público. Cada dia comia um funcionário e ninguém notava a sua ausência.
-Porquê que regressaste?....acabaram os funcionários?
-Nada disso. Os funcionários públicos nunca acabam. Acontece que cometi um erro gravíssimo. Eu já tinha comido um director geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de secção, quinze chefes de divisão, cinquenta secretárias, dezenas de funcionários, e ninguém deu por falta deles.

Mas no dia que comi a funcionária que servia o café........lixei tudo.!!!!!!

Nenhum comentário: