quarta-feira, 22 de julho de 2009

Os vampiros do século XXI

Esta noticia do novo fundo criado pelo governo para ajudar as empresas é pura e simplesmente revoltante. Será que ninguém percebe que este fundo apenas ajuda os bancos e os amigalhaços do costume. As empresas que nos dias de hoje conseguem ter os impostos em dia e ainda conseguem manter as portas abertas, merecem é uma estatua em frente as instalações.
Os bancos agindo como autenticos sanguessugas é que estão a arruinar o pais patricando taxas de juro e comissões absurdas, espremendo as empresas até ao tutano, para assim conseguirem manter as mordomias a que os seus administradores e accionistas estão habituados (vivendo como reis), vivem á custa das empresas que já lutam contra as adversidades do mercado e ainda os carregam as costas.

Nestes últimos anos foi público que a banca batia recordes com lucros abismais, estrangulando por completo as empresas que deles precisavam. Agora que a grande parte dessas empresas fechou os bancos não puderam apresentar os lucros a que estavam habituados, toca o governo a substituir essas empresas, como aconteceu recentemente nas garantias prestadas pelo governo aos bancos. Onde estão os lucros da banca destes anos todos? Não deveriam ser os accionistas a entrar com o dinheiro quando um ano corre menos bem, como acontece nas outras empresas, pelos vistos aqui não, pois o lucro destes anos todos, esta agasalhadinho nas off-shors para garantir a reforma deles e das proximas 10 gerações.

Como se isso não chegasse agora também com esta medida o governo passa a angariador de clientes, clientes estes que são empresas das poucas que ainda respiram, para que os bancos lhes dêem o golpe final. Estes senhores da banca é que criaram a crise financeira em que estamos mergulhados, por isso o que se pode dizer é que vivemos numa era em que quem mais rouba é quem mais beneficia, estes como roubam em grande escala ninguém lhes irá tocar, temos o exemplo do Oliveira e Costa que já vai para casa em prisão domiciliária o argumento é o mesmo de sempre (está a colaborar com a justiça), no final acaba sempre por não se condenar ninguém, e lá acabamos todos por pagar a factura.
Alvarelha

Veja aqui a noticia do novo fundo

8 comentários:

Teresa Gaspar disse...

Muito bem resumido, excelente analise, o titulo não podia ser mais bem escolhido.
Parabens !

feyo valle disse...

A simplicidade da análise não podia ser tão incorrecta.É necessário aprofundar o conhecimento sobre a Economia de Mercado (Capitalismo), para ter uma ideia "aproximada" do que está a acontecer a nível global com a chamada "CRISE". As injecções de dinheiro que TODOS os Governos estão a fazer na Banca são essenciais para que o desemprego não atinja os níveis de 1929 (60%)!
As Empresas que, pela sua estructura ou deficiente gerência, não conseguirem sobreviver... paciência, pois outras abrirão com melhores quadros e mais adaptadas aos "novos" tempos.
As coisas não são tão lineares como nas conversas de café ou nos noticiàrios de qualquer Estação tablóide!
Cumprimentos

Marta Castro disse...

O titulo "Os Vampiros do Seculo XXI", está adequadissimo. Por experiencia propria tambem acho que a comparaçao a vampiros é exacta. Muito bom comentário !!!

Jorge Lopes disse...

As injecções de dinheiro que estão a ser feitas na banca, não seriam necessarias se nao existissem off-shors.

Unknown disse...

Bom dia Alvarelha,

Ocupo este espaço para lhe dar a conhecer a www.bubok.pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. O processo é muito simples e o controlo está sempre nas mãos de quem publica.

Em www.bubok.pt encontra todas as ferramentas e serviços que necessita para publicar e vender as suas obras, em formato electrónico ou em papel. Porque a Bubok tem preocupações com o ambiente, o seu serviço de publicação funciona segundo sistema Print-on-Demand: só se imprimem os livros encomendados, não sendo necessário um número mínimo para o fazer e sem originar excedentes.

A nossa prioridade é o autor. Em www.bubok.pt é você quem define o processo editorial da obra e, para além de publicar as suas ideias facilmente, recebe 80% dos lucros das vendas.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

O seu livro está nas suas mãos. No entanto, se precisar de algum esclarecimento, não hesite! O meu contacto é: marta.furtado@bubok.com.

Carlos Matias disse...

O titulo esta Genial

ANA ISABEL disse...

Vampiros do Seculo XXI e se nao se fizer nada continuaram no seculo XXII

kapafor disse...

A corrupção deveria ser entendida como 'tentativa de homicido agravado' uma vez que atenta à vida daqueles que trabalham honestamente. Malditos ladrões!