
Os bancos agindo como autenticos sanguessugas é que estão a arruinar o pais patricando taxas de juro e comissões absurdas, espremendo as empresas até ao tutano, para assim conseguirem manter as mordomias a que os seus administradores e accionistas estão habituados (vivendo como reis), vivem á custa das empresas que já lutam contra as adversidades do mercado e ainda os carregam as costas.
Nestes últimos anos foi público que a banca batia recordes com lucros abismais, estrangulando por completo as empresas que deles precisavam. Agora que a grande parte dessas empresas fechou os bancos não puderam apresentar os lucros a que estavam habituados, toca o governo a substituir essas empresas, como aconteceu recentemente nas garantias prestadas pelo governo aos bancos. Onde estão os lucros da banca destes anos todos? Não deveriam ser os accionistas a entrar com o dinheiro quando um ano corre menos bem, como acontece nas outras empresas, pelos vistos aqui não, pois o lucro destes anos todos, esta agasalhadinho nas off-shors para garantir a reforma deles e das proximas 10 gerações.
Como se isso não chegasse agora também com esta medida o governo passa a angariador de clientes, clientes estes que são empresas das poucas que ainda respiram, para que os bancos lhes dêem o golpe final. Estes senhores da banca é que criaram a crise financeira em que estamos mergulhados, por isso o que se pode dizer é que vivemos numa era em que quem mais rouba é quem mais beneficia, estes como roubam em grande escala ninguém lhes irá tocar, temos o exemplo do Oliveira e Costa que já vai para casa em prisão domiciliária o argumento é o mesmo de sempre (está a colaborar com a justiça), no final acaba sempre por não se condenar ninguém, e lá acabamos todos por pagar a factura.
Alvarelha
Veja aqui a noticia do novo fundo