domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Europeias

Eu fui votar, por isso cumpri o meu dever como cidadão e com isso ganhei o direito a poder reclamar, discordar e exigir daqueles que são os nossos representantes.
Como se esperava a abstenção bateu novamente recordes, originada em grande parte pela falta de cidadania da grande maioria dos cidadãos deste pais, mas também por culpa dos próprios políticos, pois cada vez a qualidade destes é mais fraca e por isso aproveitam a campanha eleitoral, apenas para lavarem roupa suja, não discutindo o que realmente interessa e com isso esconderem as suas fragilidades.
Cada vez mais as arruadas nas campanhas eleitorais me fazem lembrar a Páscoa com os bombos e bandeirinhas á frente e a habitual hipocrisia dos candidatos apenas a distribuírem os esforçados beijinhos regados com os santinhos (panfletos) e uns brindes manhosos fabricados na China.
Por isso e ate que isto mude, temo que a abstenção nas proximas eleições continue a bater recordes. A forma de evitar isto seria obrigar os candidatos a conseguirem votações mínimas para serem elegidos, com isso teriam que ter obrigatoriamente mais qualidade para assim conseguirem convencer os eleitores, como se faz numa entrevista para emprego, pois estes no fundo são também os seus futuros patrões.
Veremos nas próximas eleições onde isto vai parar!
Alvarelha

Nenhum comentário: