terça-feira, 24 de março de 2009

Qual a arma para combater os ladrões?

A criminalidade aumenta todos os dias de uma forma assustadora, depois de ver os vídeos abaixo, acho que ninguém fica indiferente a isto, gente que se especializa não em nenhum emprego ou profissão, mas sim a tentar viver a custa do trabalho dos outros.
Será que nos dias de hoje, existe alguém, em algum lugar que se sinta totalmente seguro? Neste caso não me refiro à segurança em relação à integridade física, nem à segurança em relação a nossa privacidade, mas essencialmente aos bens materiais pelos quais tanto lutou e trabalhou e que na maioria dos casos são o reflexo de vidas inteiras de trabalho. Se o bem é muito valioso ou não, penso que seja relativo, pois se nos pertence, se foi pago com o nosso trabalho, só por isso e independente do valor é sempre muito valioso.
Quando apenas de um minuto para outro nos vemos usurpados daquilo que nos pertence, por alguém que nada fez na vida para os merecer, qual será nesse preciso momento o nosso estado de espírito? Se tivéssemos a possibilidade de castigar essas pessoas qual seria o castigo?

Nenhum comentário: