sábado, 3 de janeiro de 2009

O que é a Politica ?

Um miúdo de 11 anos.
Um trabalho escolar.


Pai, preciso fazer um trabalho para a escola!
Posso fazer-te uma pergunta?
Claro, meu filho, qual é a pergunta?
O que é a política, pai?
-Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país... Não entendi nada. Dá para explicares melhor?
-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa: então eu sou o poder econômico. A tua mãe administra, gasta o dinheiro: então ela é o governo. Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo. O teu irmãozinho é o Futuro do país e a Zefinha, a nossa criada, é a classe trabalhadora.
Entendeste, filho?
-Mais ou menos, pai. Vou pensar.
Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino, foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.
Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da criada e viu, através da fechadura, o pai na cama com ela. Como os dois nem ouviram o menino a bater à porta, ele voltou para o quarto e adormeceu.
Na manhã seguinte, à hora do café, o miúdo falou com o pai:
-Pai, agora acho que entendi o que é a política. - Óptimo filho! Então explica- me com palavras tuas.
-Bom, pai, acho que é assim:
Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente... O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Portugal não tem receitas
suficientes para continuar no rumo que criou, pessoas que acumulam vários ordenados, pensões de milhares de euros, astronómicas para um pais pequeno e sem recursos que façam gerir milhões. negócios com o estado de milhões, para dividirem entre si as obras mais importantes e depois dividirem o dinheiro, obras que começam com um orçamento de 1.000 acabam no final por custar 1.000.000 assim também eu era rico e comprava tudo. isto é um buraco sem fundo em que estão a arrastar todos nós, todos vamos sofrer e tudo por culpa dos políticos que destruíram a sociedade, os políticos são corruptos, só entram na política para estarem protegidos e para negócios de milhões, os políticos abrem a porta á corrupção e ensinam como se ganha milhões em fracção de minutos sem terem problemas, e se tiverem fogem e volta depois como heróis. os políticos são a causa do mal da sociedade, com as sua manobras criam leis em seu beneficio, com a sua influência fazem malabarismos de fraudes financeiras, no final estão sempre limpos e ninguém lhes toca. os políticos são o grau demoníaco que tem de ser combatido nas gerações futuras. as cadeias estão cheias, sim. mas é de arrumadores de automóveis. o povo tem de se unir e derrubar esta situação insustentável e desumana que se está a passar. os pobres são maioria no mundo, unidos ninguém os consegue derrubar. o povo com fome caminha a onde existe alimento. nesse dia não existe lei, nesse dia não existe paz, porque o povo com fome tem atitudes irracionais. vamos libertar os pobres vamos unir as forças e derrubar esta casta demoníaca que está a destruir a sociedade.
um bom exemplo de um politico portugues... mario soares tem 70 000 euros mensais de pensões acumuladas e uma fundação com o seu nome financiada com o dinheiro dos nossos impostos pagos com muito sacrificio .

Anônimo disse...

E verdade... actualmente os politicos sao autenticos vampiros chupam-nos até o sangue... trabalhamos apenas para eles...

Anônimo disse...

MUito bem comentado,concordo em tudo.Daqui a nada estamos ao nivel de um pais de Africa, qualquer dia vamos ver ai as filhas dos nossos governantes a comprar poços de petroleo e bancos em Afica e na Arabia, com o nosso dinheiro.